O que é o TEDx?



No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou, em 2009, o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Com eventos espalhados pelo o mundo, o TED conseguiu um alcance ainda maior de disseminação de boas ideias.

No Brasil, a experiência TED chegou pelas portas do TEDx. Em novembro de 2009, o país teve seu primeiro evento no estilo TED, o TEDxSão Paulo que aconteceu na capital paulista, com o tema "O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?". Em maio de 2010, ocorreu o segundo evento TEDx no país: O TEDxSudeste no Rio de Janeiro sob o tema "Colaborando para transformar".

No dia 10 de agosto de 2013 ocorreu o TEDxMauá em São Caetano do Sul no Instituto Mauá de Tecnologia com o tema: "Ações para um mundo melhor" e eu tive o privilégio de poder prestigiar grande pessoas com grandes ideias, as quais definitivamente valiam a pena serem compartilhadas, portanto estarei tecendo alguns comentários sobre o que pude absorver e questionar das 16 apresentações que assisti.

Não tenha medo de questionar, mas antes de tudo não tenha medo das respostas que possa receber, o medo do desconhecido é o maior causador dos males da ignorância e da inação.

Guilherme Affonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário