#ExperimentaFMU


São Paulo, 24 de novembro de 2012. A rua como tela e palco. Nesta data aconteceu o #ExperimentaSP, um evento organizado entre vários coletivos (SampaPé!, Fora do Eixo, Epicentro Cultural, Mais Voz Menos Voto, Baixo Centro, Coletivo Centro, Agente Consciente, Cine centro e Azu.) e pessoas interessadas em uma cidade mais compartilhada, aproveitada, democrática e ocupada. O objetivo foi (e continua sendo) começar a aproveitar mais a cidade e os espaços públicos e pressionar para um planejamento urbano pensado nas pessoas (como o #existeamoremsp, festa junina do minhocão, slowmovie, Conexão Cultural São Paulo, Passeiô Conexão, entre muitos outros).

Inspirados nisso, visando também a apropriação do espaço que ocupamos em algum período do dia, a Komunidade Brasil Que Inventa e alunos do curso de Psicologia e de Musicoterapia da FMU anunciam e propõe desde já uma ocupação que propicie a expressão, a reunião e a confraternização entre alunos, professores e funcionários. Trata-se de uma ação cultural e não incitaremos ou aprovaremos atos que estejam em desacordo com as normas da Faculdade. “Não corra, não morra, não fume” (e não beba)!!!

“Ainda tem gente que costuma dizer que nossa geração é composta de jovens que não vão às ruas pelos seus interesses, eles apenas não perceberam que eventos como esse são acima de tudo manifestações políticas, artísticas, culturais e sociais do que queremos!”

COMPAREÇA
Faremos uma estreia da ocupação no horário do intervalo, no período noturno, por volta das 20h30, comemorando também o DIA DAS MULHERES. O espaço escolhido é o Coliseu, lugar exato de onde foi tirada esta foto e que é muito mal aproveitado, acontecendo apenas alguns eventos esporadicamente, como parte da colação de grau, por exemplo, quando então o espaço torna-se enfim útil.



QUANDO? 8 de março, às 20h30
ONDE? Coliseu, em frente à entrada principal


Fonte
http://www.conexaocultural.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário