CORPOLOUCO

Evinha Sampaio está apresentando Nau do Asfalto, o resultado cênico do seu doutorado, gratuitamente, em faculdades, escolas de Ensino Médio, EJA, ONGs, Centros de Convivência, CAPSs, entre outros. Após as apresentações será realizado um debate. Se for do seu interesse receber em seu espaço o espetáculo, por favor, entre em contato pelo e-mail: mebarea@gmail.com.

Assista ao vídeo com depoimento de Evinha e cenas da peça no TUSP.


Para a criação deste espetáculo de teatro-dança, partiu-se do movimento do corpolouco, corpo do doente mental que mora nas ruas de São Paulo. Estes movimentos provocam e são provocados pelos anteparos cênicos, que trazem imagens do cotidiano urbano dessa nau do asfalto, e procuram concretizar, em cena, saudades da infância, de um grande amor, um cheiro... As informações colecionadas por este corpolouco são teorizadas por meio da Teoria Corpomídia, das Profªs. Dras. Helena Katz e Christine Greiner.

A pesquisa de doutorado é orientada pelo Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva, da ECA – USP, e coorientada pela Profª Dra. Helena Katz, da PUCSP.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário