#Entrevistando Psicólogos - 2ª entrevista

Nome: Jucely Giacomelli 
Formada em: 1976


1. Quando começamos o curso, todos perguntam por que escolhemos Psicologia. Hoje, afinal, você consegue responder esta pergunta? Em que outras carreiras pensou?
 A minha primeira escolha sempre foi Psicologia. Durante um periodo estive voltada para uma outra carreira que também demanda formação continuada, paciência, comprometimento, disciplina, dedicação, muito amor... ser mãe. Ou seja, o que considero essencial na carreira, seja ela qual for é estes requisitos que enumerei, aliados a gostar muito do que escolher, só assim as dificuldades que os começos demandam são superados com maior tranquilidade.
  
2. Como foi entrar no mercado de trabalho? 
Entrar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, mas com insistência é possivel alcançar o que desejamos. Fui em busca do que fazia sentido e pessoalmente levei curriculum, ofereci estágio, trabalhei horas sem remuneração, até que foi se consolidando um ambiente de confiança. A carreira voltada para a saúde necessita que possamos estar disponíveis e consigamos de fato passar esta idéia para colegas que possam nos estimular e ajudar no percurso. A circulação entre colegas da mesma área é de suma importância No meu ponto de vista, a análise pessoal, a participação em grupos de estudos, as supervisões de colegas com maior tempo de formação são de importância também na formação profissional.
  
3. Em qual ou quais áreas atua hoje?
Atuo no atendimento de adultos e adolescentes em clínica particular e sou prestadora de serviços em instituição psiquiátrica, para atendimentos emergenciais.
  
4. Teve alguma experiência profissional ruim em que pensou: "isso não é para mim"? Se puder conte também alguma experiência em que se sentiu realizado.
Experiências muitas, mas não as considero boas ou ruins e sim formadoras.
  
5. Uma palavra, uma frase ou mensagem aos estudantes de Psicologia. Qual a sua?
Aos estudantes de psicologia eu diria, experimentem daquilo que vão oferecer um dia: terapia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário